A maior feira de moda tricot

do sul do Brasil

O Festimalha é a maior feira de malha tricot do Brasil. A cidade que sedia esta feira é Nova Petrópolis, conhecida como um dos destinos mais bonitos do país, sendo considerada o “Jardim da Serra Gaúcha”. A primeira edição aconteceu em 1990. A feira, estruturada no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, conta com estandes, praça de alimentação, desfiles, prêmios, entre outras atrações.

 O conceito da campanha 2016 para o Festimalha surgiu com o objetivo de fortalecer o reconhecimento do evento como uma feira que lança moda tricot no Brasil.

Mas o que é moda para cada um? com base no cenário econômico atual, as tendências de cor e de comportamento como: cocriação e democratização da moda, mas que ao mesmo tempo, buscam a expressão da personalidade e a valorização da natureza e dos processos sustentáveis. Baseados nisso chegamos ao conceito “Festimalha – Moda para todos. “

            Entendemos que cada um é responsável pela moda que cria e em uma era globalizada, onde somos bombardeado por uma infinidade de referências de todas as partes de mundo, cada vez mais somos influenciados, mas também influenciadores. Hoje, o estilo não é mais segmentado pela idade do público, e sim pelo comportamento e interesses de cada indivíduo ou grupo.

 Buscando melhorar sempre a cada projeto, a Interativacom analisou dados como número de público total e semanal, ticket médio, valor de mídia investido, além da pesquisa anual realizada sobre as oito edições anteriores do Festimalha. Detectou-se que poderia seguir, além do que já estava sendo desenvolvido, alguns caminhos que não haviam sido explorados até o momento.

 Para a campanha de 2016, assim como as dos anos anteriores que a agência a participou, teve um forte envolvimento criativo de todos, desde a criação de ingressos, convites, folders, camisetas, VT, jingle, spots, banners, anúncios para jornais e revistas, premiações, guias, outdoors, site , até o atendimento, o planejamento de mídia e acompanhamento de cada etapa do evento.

Para nós, sempre é um grande desafio, pois buscamos inovar, fazer diferente, empregar o design na publicidade, transformar cada oportunidade em mídia, buscando atingir o público de forma impactante, criando experiências únicas.

Nas peças principais, houve uma preocupação em destacar, além da festa, a cidade de Nova Petrópolis e o clima familiar que ela proporciona aos visitantes e moradores. Além disso, foram destacados a gastronomia, as compras e o clima da região.

Uma das principais peças publicitária da campanha é o VT, que traz uma novidade: um jingle contagiante, cantado pelo atores e que todo mundo vai sair cantarolando.

As cores para campanha foram escolhidas após longa pesquisa das principais tendências outono/inverno 2016, junto a produtores de moda, aos malheiros de Nova Petrópolis e também em um levantamento no principais sites de tendências de moda no mundo.

A Interativacom já atendeu a conta de quatro edições do evento: 2006, 2008, 2009 e 2014. E agora 2016. E também nos anos de 2006, 2008, 2009, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 a agência atendeu o evento como agência digital, participando diretamente do desenvolvimento de seus web sites.

Moda para todos<br>Festimalha Moda para todos<br>Festimalha Moda para todos<br>Festimalha Moda para todos<br>Festimalha Moda para todos<br>Festimalha Moda para todos<br>Festimalha Moda para todos<br>Festimalha