Quantas marcas do bem você conhece?

Artigos

Conquistar a alcunha de “marca do bem” é o desejo da maioria das empresas.

foto_linkedin

Escrito por Marcella Lorandi

em 07/10/2020

Conquistar a alcunha de “marca do bem” é o desejo da maioria das empresas. As novas propostas de trabalho e os novos públicos exigem que as marcas tenham um posicionamento além do lucro, da competitividade, da jornada diária e do banco de horas.

 

As marcas do bem são disruptivas, trabalham pela inclusão, mostram-se boas para o mundo, mas precisam ser ótimas em todo seu pilar de sustentação. Afinal, o bem é genuíno e deve ser natural, coisa da rotina.

 

Faça o exercício de parar e refletir sobre quantas marcas você conhece que promovem generosidade e boas ações. Pensou? É com muita alegria que vos falo: lembrei de várias. E é assim que as coisas devem ser. Quanto mais, melhor. A Red Bull, por exemplo, investe muito na inclusão pelo esporte, eles vendem energético, mas antes disso, vendem um lifestyle de saúde, diversão e aventura por meio do esporte.

 


Neymar na final do seu torneio amador em 2019 (Fabio Piva/Red Bull Content Pool/Divulgação)

 

A Natura também promove ações que vão além da venda de produtos. A interação da marca nas redes é responsabilidade da influencer digital, a Nat Natura. Ela é negra, de cabelo afro e compartilha várias dicas de produtos para cabelos e maquiagem para a pele negra. Também fala sobre o meio ambiente e hábitos sustentáveis para tornar o Planeta Terra melhor, envolvendo o descarte e o reaproveitamento das embalagens dos produtos Natura.

 


Tweet da influencer Nat Natura

 

Outra marca que está se destacando nas redes é a Sempre Livre. A fabricante de absorventes está construindo conteúdo e debates para a naturalização da menstruação no meio das meninas mais novas. A campanha que foi norteada pela hashtag #EuMenstruo tem como objetivo ajudar as meninas a entenderem melhor o funcionamento do seu corpo e do seu fluxo menstrual. Uma excelente sacada foi trazer a Maísa Silva, jovem apresentadora e ícone das redes sociais, para o assunto. Confere:

 

 

 

Case Interativacom e Fundo Social da Sicredi Serrana

 

A nossa marca do bem, que cuidamos com muito carinho aqui na Interativa é o Fundo Social da Sicredi Serrana. O projeto existe desde 2018 e seu objetivo é contribuir com o crescimento da sociedade através do papel transformador que a Sicredi Serrana exerce com cada atitude.

 

Os recursos do Fundo Social são 2% do resultado da Cooperativa de cada município, ou seja, cada novo associado aprova que parte do lucro seja destinado a esta ação, que atende projetos voltados para esportes, educação, segurança, meio ambiente e cultura em cada município. O propósito do Fundo Social é oportunizar e incentivar entidades sem fins lucrativos.

 

Acreditamos que empresas que trabalham juntas, crescem juntas. A Interativa é a agência que promove junto com o Fundo Social da Sicredi Serrana essas ações para transmitir de forma transparente este posicionamento.

 

Nós participamos do desenvolvimento do site e do sistema, que facilitou o acesso do público tornando ainda melhor a compreensão do regulamento e, deixando as informações sobre a inscrição desses sonhos descomplicada. Foi com auxílio da Interativa que as inscrições passaram a ser online. Tornando possível filtrar e direcionar cada inscrito.

 

Incentivar marcas que se posicionam de forma incisiva a favor da comunidade é gratificante para a Interativa, para a Red Bull, para a Natura, para a Sempre Livre, para a Sicredi, para você e para todas as pessoas que compartilham a sua realidade ou outras realidades.

 

 

Por: Marcella Lorandi 

QUER FICAR POR DENTRO
DE TUDO O QUE A GENTE FAZ?